13 de Abril de 2011 - Reunião

13 de Abril - REUNIÃO

Data: 13 de abril (4ª feira)
Horário: 19:00 horas
Local: sala de aulas do Instituto I.D.E.I.A./Dentnews

Convite da Comissão em Formação da AMA Demetria:
"... convidamos a todos os interessados em tratar desse assunto ou de outros relativos ao nosso bairro a participarem."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SOS Lar São Gabriel

Hoje pela manha começou a demolição do Lar São Gabriel, iniciou com a retirada das telhas. A guarda municipal foi chamada e momentaneamente a demolição parou. Triste que tenhamos chegado tão longe. Felizmente o prédio ainda esta em pé e podemos ainda salva-lo desse triste fim.
Atualmente a demolição foi interrompida graças a mobilização dos moradores e a prontidão da nossa guarda municipal.
A Associação Beneficente Tobias é a proprietária do terreno, mas foram muitas as pessoas que investiram seus sonhos ali para que o prédio ganhando paredes e se erguendo do chão. Algumas dessas pessoas já faleceram e não podem se erguer contra a decisão de demolir, mas tem ainda muitas pessoas que ainda podem se opor e pedir a ABT que suspenda a demolição e receba nossas propostas para a utilização.
Existe um custo nesse prédio que não pode ser mensurado, vai além do custo material, do custo ambiental para sua construção, do custo ambiental da sua demolição, está bem além... envolvido em sonhos e necessidades, em ideais e na realidade.
Aos membros da Associação Beneficente Tobias solicitamos que falem e peçam a diretoria para que não prossigam com a demolição do Lar São Gabriel. Que dêem um prazo para a apresentação das propostas, depois então reflitam sobre as possibilidades de caminhos para o Lar São Gabriel.
O Lar São Gabriel pode ser muitas coisas: um lar de idosos, um espaço médico-terapêutico, um lugar para o Espaço São Micael, ser um local para cursos de formação, enfim muitas e tantas utilidades. Agora, nós desejamos que lá seja “um gramado”? Ou um terreno apenas?
Se a Associação Beneficente Tobias não pretende concluir o prédio, porque não doar a outra associação que se responsabilize por concluir e utilizar o prédio tornando-o um espaço vivo e útil. Quais são as entidades que podem ser consideradas?
O que pedimos?
1) Um prazo de 60 dias para apresentação de propostas a ABT, nesse período poderemos apresentar 1 ou mais propostas para a utilização do local e sua viabilização.
2) Uma audiência com a diretoria da ABT para examinar e apreciar as propostas.
3) Que a ABT então responda e se posicione quanto ao destino do Lar São Gabriel, sendo essa resposta dada pela ABT em uma reunião com os representantes do movimento SOS Lar São Gabriel.
Queremos a oportunidade de dar uma finalidade mais útil ao Lar São Gabriel, que possamos ver além do prédio, mas as iniciativas que nesse espaço podem florescer e pulsar. Que consigamos verdadeiramente realizar algo a partir do coração.
Que consigamos realizar o que vive em nossos corações...

Portanto pedimos a ABT que se coloque para uma conversa franca e construtiva referente ao destino do Lar São Gabriel.


"... Que se torne bom

O que nós

A partir do coração queremos fundar

O que nós

A partir de nossas cabeças

Queremos conduzir."

Rudolf Steiner


Nenhum comentário:

Postar um comentário